sábado, 3 de agosto de 2013

Regulamento do Exame de Budismo 2013

Edição 538 - Publicado em 21/Junho/2013 - Página 14

1. Realização:

Os exames serão realizados em português e por escrito nos seguintes níveis:
a. Admissão: Participam os membros que não têm grau de estudo do Budismo.
b. 1º Grau: Participam os membros que são atualmente do 1º Grau no estudo do Budismo.
c. 2o Grau: Participam os membros que são atualmente do 2º Grau no estudo do Budismo.

Observação: Caso o Grau de Estudo do Budismo não esteja corretamente cadastrado na Extranet da BSGI, a pessoa deverá solicitar a retificação aos líderes da respectiva RE/RM/Localidade, informando o seu código de membro e o ano de aprovação (mesmo que aproximado) para o grau correspondente, preferencialmente apresentando cópia do Certificado de Aprovação. O Setor de Cadastro da BSGI (cadastro@bsgi.org.br) só aceitará o pedido de retificação devidamente avalizado pelo respectivo responsável da RE/RM/Localidade.

2. Data:

29 de setembro de 2013

3. Horário e duração dos exames em todo o território nacional (não haverá exceções):


a. 1º Grau e 2º Grau: das 10h às 11h30 (90 minutos).
b. Admissão: das 10h às 11h (60 minutos).

4. Fuso horário: Os horários acima referem-se à hora local de todas as cidades do Brasil, independentemente da diferença de horário em relação a Brasília.

5. Chegada ao local:

Os participantes deverão comparecer ao local uma hora antes do início da respectiva prova para tomar seus lugares (numerados), receber as instruções dos examinadores e conferir os dados da Ficha de Exame (veja os itens 11b e 11c abaixo).

6. Atraso:

Após o início de cada exame, o atraso permitido será de no máximo quinze minutos e não haverá prorrogação. Passado o tempo de tolerância, ninguém mais poderá participar, seja qual for o motivo do atraso.

7. Permanência na sala de exame:

Iniciado o exame, cada participante deverá permanecer no mínimo a metade do tempo da duração de cada prova, conforme abaixo. Após esse tempo, os participantes poderão retirar-se da sala em silêncio.
a. 1º Grau e 2º Grau, até 10h45 (45 minutos).
b. Admissão, até 10h30 (30 minutos).

8. Participação nos exames:

Poderão se inscrever e participar os membros das Divisões Sênior, Feminina, Masculina de Jovens e Feminina de Jovens, de acordo com os critérios a seguir:
a. Ser membro oficial da BSGI, convertido até o dia do exame.
b. Ser participante das reuniões de palestra, de estudo do Budismo e demais atividades.
c. Ser membro assinante do Brasil Seikyo ou da Terceira Civilização (o assinante poderá ser alguém da família).
d. No caso de membros da DMJ ou da DFJ, ter no mínimo 14 anos completos até 31 de dezembro de 2013.
e. Os simpatizantes (pessoas não convertidas oficialmente) não poderão participar.
f. A participação será facultativa para membros com mais de 65 anos.

9. Inscrição:

Todos os membros que se enquadram nos critérios dos itens 1 e 8 acima deverão efetuar sua inscrição por uma das formas abaixo:
a.Pelo próprio candidato, diretamente na Extranet da BSGI, com o apoio dos respectivos líderes, até 31 de agosto de 2013. 
b. Pelo preenchimento e assinatura da Ficha de Inscrição a ser emitida pelo respectivo responsável da organização. A Ficha de Inscrição deverá ser entregue ao seu responsável de Distrito até 20 de agosto de 2013.

IMPORTANTE:


• A Ficha de Inscrição deverá ser emitida na Extranet por qualquer responsável de sua organização e assinada pelo candidato.
• De posse da Ficha de Inscrição devidamente assinada pelo candidato, o respectivo responsável de Distrito ou acima realizará a inscrição na Extranet da BSGI até 31 de agosto de 2013 (só assim, a inscrição terá validade).
• As inscrições serão abertas na Extranet da BSGI a partir de 3 de junho de 2013. Recomenda-se efetuar as inscrições com a maior antecedência possível, evitando problemas de última hora.

10. Aprovação:

A lista de aprovados será divulgada através da Extranet da BSGI (data prevista: 19 de outubro de 2013) e afixada nas sedes regionais de cada localidade, ou em um local de costumeira frequência dos membros. Os aprovados serão apresentados em reuniões programadas na organização e receberão oportunamente o respectivo certificado:
a. Aprovados em Admissão: Certificado de 1º Grau.
b. Aprovados no 1º Grau: Certificado de 2º Grau.
c. Aprovados no 2º Grau: Certificado de Grau Médio.

11. Outras observações:

a. O exame deverá ser feito pelos inscritos somente em data, hora e locais oficialmente definidos. Não está autorizada a realização em outros locais, mesmo que a pedido do candidato e seja qual for o motivo.
b. Em princípio, os candidatos inscritos farão a prova no local definido para a sua organização onde receberão a respectiva Ficha de Exame contendo seus dados pessoais e da organização a que pertence.
c. Os candidatos que estiverem viajando na data do exame poderão participar no local oficial mais próximo, devendo fazer contato prévio com os responsáveis dessa localidade. Nesse caso, recomenda-se que o candidato leve consigo sua Ficha de Exame, retirando-a antecipadamente com os seus líderes da RE/RM/Localidade.
d. Os candidatos com necessidades especiais deverão solicitar antecipadamente aos seus responsáveis a realização do exame eventualmente com a intermediação de algum examinador indicado para tal finalidade, respeitando-se, porém, o item (a) acima.
e. Caso o candidato participe do Exame de Grau incompatível com o seu Grau de Estudo, será automaticamente desclassificado.
f. Nas salas de exame do Budismo, todos os equipamentos eletrônicos de comunicação (celulares, smart­phones, tablets etc.), tanto dos candidatos como dos examinadores, deverão ser mantidos desligados.
g. Todos os candidatos deverão fazer a prova utilizando somente lápis e borracha (não utilizar caneta de nenhum tipo para responder às questões).

3 comentários:

  1. O exame e otimo assim aprender mais sobre o budismo .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Sendo que neste momento nao estou no Brasil, gostaria de uma informaçao. se possivel: este ano farao exames de Budismo de 3° grau? Se sim, quando?
    Obrigada e desculpe o incomodo. Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria dizer: exame de grau medio..

      Excluir